26 março 2012

Nail Art: Marble Nails + 1 ano de blog!


Finalmente criei coragem e me arrisquei a fazer as temidas marble nails (unhas marmorizadas). A meleca que esse tipo de nail art faz é o que desanima a maioria das meninas na hora de tentar, mas fiz de um jeito que não fez meleca, e que ficou fácil de limpar.
I finally had enough courage to try my hand at marble nails. The mess this kind of mani makes is what discourages most people to try it. I did this a little different than usual, and it was easy to clean-up.





A técnica das marble nails involve o pinga pinga de esmaltes num copo ou potinho com água. Não vou fazer um tutorial por que ainda estou pegando as manhas dessa arte, mas os vídeos da My Simple Little Pleasures no You Tube são os melhores, então super recomendo!

O que eu fiz foi um pouco diferente, e é chamado de dry marble, em vez de water marble. Estou me arriscando no water marble, e assim que eu aprender bem, mostro aqui pra vocês e digo qual das duas foi mais fácil.
A dry marble é a seco, como o nome diz. Em vez de pingar os esmaltes na água, você usa uma superfície de plástico. Pretendo explicar direitinho, mas não hoje. Hoje só quero mostrar pra vocês o resultado!
Marble nails consist of dripping polish in water. If you're looking for guidance, the You Tube videos by My Simple Little Pleasures are excellent.
I did the dry marble technique though. Instead of using water, I used a ziplock bag, and on its surface I dripped the polishes, then did the drawing. I plan on having a tutorial up sometime next month, and I also plan on trying the traditional water marble so I can compare both.


Escolhi um esquema de cores em tons de teal e turquesa, e joguei um azul clarinho no meio só pra quebrar um pouco e dar variedade.
I chose a cool color scheme and used tones of turquoise and teal, and a baby blue to break things up a little bit.


Esmaltes usados:
These were the polishes I used:


- Havana Dreams da Sephora by OPI
- Turquoise & Caicos da Essie
- Trancoso da Panvel (brazilian brand)
- School of Hard Rocks da Essie
- Taunting Teal da Sonia Kashuk
- Nutribase da Colorama (base coat)




O que vocês acharam? Acho que para a primeira tentativa ficou bem legal, e adorei a combinação das cores! Vocês já ouviram falar da técnica dry marble? 

So, what do you guys think? I thought that for a first try, it came out pretty good, and I totally love the color combo.
Have you heard of dry marble before? Have you tried it? Let me know!


Não posso deixar de mencionar que hoje o blog comemora 1 ano de existência! Queria agradecer à todas que sempre estão por aqui, as que seguem o blog, as que olham o blog; obrigada por fazer desse espacinho um lugar tão legal pra mim! Comecei o blog pra me divertir mesmo, e é isso que tenho feito cada vez mais! Pretendo dar uma atualizada na cara do blog para o mês de de Abril, que vai ser quando realmente vou poder comemorar o aniversário do blog com calma. Então fiquem ligadas, que se tudo der certo, em breve vão aparecer coisas legais por aqui para podermos comemorar juntas!
On another note, I couldn't ignore the fact that today we celebrate 1 year of blogging! I'd like to thank you all, with all my heart, to those of you who follow the blog, who read what I write, and look at the pictures I take! Thanks for making this a cool place where I can have lots of fun. I started blogging so I could have fun, and it's exactly what I have been doing thanks to you guys! I plan on celebrating this landmark throughout the month of April. There'll be a few changes on the header so we can get into the festive mood, and I plan on having some cool things up for you guys, so don't miss out! 




Obrigada pela visita, e até a próxima!
Thanks for stopping by, and I'll see you soon!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...